Visita Guiada recebe estudantes alemães

Visita Guiada recebe estudantes alemães

Um grupo de 13 estudantes da cidade de Colônia, na Alemanha, participou da visita guiada pelas instalações do Parque Olímpico da Barra nesta segunda-feira, dia 05/03/2018.

Eles fazem parte do projeto de intercâmbio cultural “Mais que uma bola”, do Instituto Bola Pra Frente, que tem como presidente o ex-jogador de futebol Jorginho. A sede fica na Zona Norte do Rio, na Comunidade do Muquiço.
A ideia do projeto é oferecer intercâmbio cultural entre jovens estudantes alemães da escola Heinrich-Boell, da Alemanha, e os jovens educandos do Bola para Frente, do Brasil.
Desde 2013, o projeto incentiva a troca de experiências, o conhecimento cultural e muitas lembranças bonitas para mais de 40 jovens da Comunidade do Muquiço.
A garotada gringa e o professor esportivo da Heinrich-Boell, Werner Schleicher, que é responsável pelo Velódromo de Colônia, na Alemanha, gostaram das instalações e ficaram felizes de
acompanhar o treino de ciclistas e as aulas da Escolinha de Ciclismo, desenvolvidas pelo projeto Esporte e Cidadania para Todos. “Já estive aqui nas Paralimpíadas Rio 2016. Voltar e ver o
velódromo sendo utilizado tanto por ciclistas e por crianças de projetos sociais é muito gratificante. Acho essa instalação muito bonita, mais do que o velódromo de Colônia, cujo arquiteto do
projeto é o mesmo”, disse Werner.
O grupo também assistiu a um jogo de basquete amador, da Liga Super Basketball, que estava acontecendo na Arena Carioca 1.

Por Graciela Vizzotto

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X