Seleção Brasileira de Basquete volta à Arena 1 em busca de vaga para o mundial

Seleção Brasileira de Basquete volta à Arena 1 em busca de vaga para o mundial

Parque Olímpico da Barra também recebe internacional de Wrestling e torneio estadual de judô

A semana promete para os fãs de basquete, wrestling e judô. Depois de sediar o jogo do NBB, onde o Vasco enfrentou Mogi Mogi das Cruzes no último fim de semana, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) libera a Arena 1 para uma nova disputa de basquete. Dessa vez, o Brasil pega a Venezuela, com vistas à Copa do Mundo Fiba 2019. O jogo ocorrerá na segunda-feira (27/11), às 20h30, no Parque Olímpico da Barra. Os ingressos poderão ser adquiridos na própria arena, no dia da competição. É a primeira vez que a seleção retorna ao palco onde jogou as Olimpíadas do Rio.

Mas antes de pagar R$40 (inteira) ou R$20 (meia entrada) no ingresso para conferir feras do basquete brasileiro, como o veterano Varejão; o público poderá curtir nesta semana – 23 a 25 novembro – o Sul-americano 2017 e a Copa Brasil Internacional 2017 de Wrestling. A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) ainda realizará nesse período, no Parque Olímpico, o Pan-americano de Belt Wrestling  e 3ª etapa da Juventude.

Os principais atletas nacionais e das Américas, voltarão para a Arena 2, onde disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nomes como o da Aline Silva, Lais Nunes, Dailane Reis, Davi Albino, Joílson Júnior, Ângelo Moreira e Pedro Rocha estão cotados para marcar presença nas disputas. Chile, Argentina, Colômbia e Peru estão entre os rivais confirmados. A doação de 1 kg de alimento não perecível garante o acesso às competições.

Ainda no fim de semana – 25 e 26 de novembro – o velódromo receberá o Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Os atletas prometem disputa acirrada, uma vez que o torneio soma pontos para o ranking de melhores atletas do Rio. No domingo, a população ainda poderá conferir o campeonato estadual por equipes, também de iniciativa da federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

 

Confira a programação:

Dia 23/11 (quinta-feira) – Sul-americano de Werstling, das 9h às 18h. Os três estilos do wrestling olímpico, greco-romano, livre e wrestling feminino serão disputados no mesmo dia, e os resultados valem pontos no ranking mundial.

Dia 24/11 (sexta-feira) – Pan-americano de Belt Wrestling e 3ª etapa da Juventude. As lutas acontecerão às 11h. Já às 14h é a vez das promessas do wrestling nacional lutarem a 3ª etapa da Juventude. O objetivo do torneio é formar uma equipe com atletas de 15 a 17 anos para representar o Brasil na seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires.

Dia 25/11 (sábado) – Copa Brasil Internacional de Wrestling. Nesta edição, os três estilos olímpicos serão disputados no mesmo dia e, assim como no Sul-americano, a participação será aberta. As eliminatórias e finais acontecerão das 9h às 20h.

Ainda no sábado ocorrerá das 7h às 19h, o Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Judocas prometem combates de Alto Rendimento, sendo cada classe de idade em um horário pré-determinado e, no domingo (26/11), serão realizados os combates do Nova Geração, divididos da mesma forma que o Alto Rendimento, com o acréscimo da classe Sub 11 (atletas nascidos em 2007 e 2008). A disputa se estenderá até a manhã de domingo.

Dia 26/11 (domingo) – A partir das 15h ocorrerá o Campeonato Estadual de Judô por Equipes.

Dia 27/11 (segunda-feira) – Brasil X Venezuela, com vistas à Copa do Mundo Fiba 2019. O jogo de basquete será às 20h30.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X