Partida do NBB e Seleção Brasileira de Futsal Feminino agitam o Parque Olímpico neste fim de semana

Partida do NBB e Seleção Brasileira de Futsal Feminino agitam o Parque Olímpico neste fim de semana

Além dessas competições, o legado também recebe campeonatos de Tênis e Karatê

Competições de quatro modalidades esportivas vão agitar as arenas olímpicas neste fim de semana. No sábado (18/11), a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) cede a Arena 1 do Parque Olímpico da Barra (RJ) para Vasco e Mogi das Cruzes se enfrentarem pelo NBB 10. No mesmo dia, atletas competem a IX Copa Leão de Karatê no Velódromo, e tenistas disputam a Taça Thomaz Koch no Centro Olímpico de Tênis. Já no domingo (19/11), a AGLO abre as portas da Arena 1 para realização do amistoso de futsal feminino, com vistas à Copa América. A única competição com cobrança de ingresso é o jogo de basquete, sendo as demais competições, de acesso gratuito ao público.

 

Sábado (18/11) 

NBB – A disputa de basquete será às 14h na Arena 1, e o ingresso pode ser adquirido a R$20 pelo site https://www.guicheweb.com.br/evento/7098. Para quem prefira a compra na hora do jogo, haverá um caminhão funcionando como bilheteria ao lado da arena.

IX Copa Leão de Karatê – Das 8h às 17h, o velódromo recebe a competição de iniciativa da Associação Leão Karatê Kyokai. Na noite anterior (17/11), haverá uma cerimônia de abertura às 19h30, quando karatecas acompanhados de crianças de projetos sociais farão uma simulação do ‘Armagedom’. Também na mesma noite ocorrerá uma apresentação de Taiko – tambores da cultura japonesa; e do karateca chinês, de 70 anos, Leo Carion. O professor da arte marcial no Brasil promete uma demonstração de técnicas de karatê com a participação de atletas.

Para acesso ao evento, basta o público levar 1kg de alimento a ser doado para uma instituição de caridade. Na ocasião, cerca de 500 atletas de federações de todo o país estarão se enfrentando nas categorias: portadores de necessidades especiais, crianças de 6 a 12 anos, máster, adolescentes e adultos. Além das medalhas, outros prêmios serão distribuídos, como uma viagem com acompanhante para Florianópolis (SC), para encontro e treinamento com o bicampeão mundial de Karatê, Douglas Brose. O evento reinaugura o velódromo, fechado para reforma depois de um incêndio, no final de julho, provocado por um balão.

Campeonato Estadual De Tênis – Para fechar o sábado, a Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro – FTERJ; está realizando o 4º Thomaz Koch, no Centro Olímpico de Tênis. Cerca de 100 atletas de vários estados disputarão a competição a partir das 9h nas categorias infantojuvenil, veteranos, classes e cadeirantes. O campeonato conta pontos para o ranking estadual da FTERJ e o público também pode assistir a competição gratuitamente.

Domingo (19/11) –

Amistoso de futsal – Dessa vez, a AGLO volta a ceder a Arena 1 para o amistoso de futsal feminino, com vistas a Copa América. A competição (seleção brasileira X seleção do Rio de Janeiro) será às 10h, e o público pode acompanhar o evento de graça. Depois da disputa, o time brasileiro segue para Las Piedras (Uruguai), onde joga a Copa América, entre os dias 22 e 29 de novembro.

Nesta semana que precede o jogo, a seleção oficial está desenvolvendo clínicas de futsal para professores de educação física na Arena 2. Além disso, na mesma arena, crianças de projetos sociais aproveitam atividades recreativas. Nesse mesmo período, o time brasileiro ainda faz seus treinos na estrutura do legado olímpico.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X