Parque Olímpico realiza atrações e atividades esportivas no Dia das Crianças

Parque Olímpico realiza atrações e atividades esportivas no Dia das Crianças

As arenas esportivas de responsabilidade da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) vão receber nesse dia das crianças (12/10) uma série de atividades recreativas e esportivas. Em parceria com a Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte, a autarquia está cedendo o espaço para mil crianças de comunidades carentes comemorarem a data de uma forma especial. No evento, que ocorrerá das 14h às 19h no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), ainda estarão presentes o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o presidente da AGLO, Paulo Márcio; e o secretário-Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.

Entre as atividades esportivas, as crianças terão aulas de judô, jiu-jítsu, taekwondo, MMA, futevôlei, vôlei, basquete 3×3 e street soccer. O evento também oferecerá atividades lúdicas, recreativas e cooperativas, a fim de tratar, inclusive, de questões educacionais voltadas para o meio ambiente. Brinquedos infláveis (pula-pula, escorrega, touro mecânico, entre outros), personagens teatrais, volantes com doces, gincanas e distribuição de brindes (camisetas e bonés) e lanches também estão previstos para proporcionar a alegria dos ‘pequenos’.

A coordenação das atividades vai contar com a ajuda de monitores das comunidades carentes envolvidas na iniciativa, e mais 60 voluntários do curso de Educação Física do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). O evento também vai ter a participação da Confederação Brasileira de Vôlei, Confederação Brasileira de Basketball, Instituto Irmãos Nogueira (MMA), Associação David Taekwondo (ADT), Confederação Brasileira de Futebol (CBV), entre outros colaboradores.

 

Aulas de educação no trânsito –

Além do projeto de consciência sobre meio ambiente, as crianças também terão aulas de educação no trânsito. Representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) estarão presentes para ensinar através de desenhos e pinturas, noções básicas de direção, legislação e sinalização de trânsito.

Confira a programação –

  • 13h – Chegada das crianças e organização por faixa etária
  • 14h – Abertura do evento com show infantil, teatro e show de mágica
  • 15h – Fala das autoridades
  • 15h30 às 18h30 – Atividades recreativas e cooperativas, brinquedos infláveis e clínicas esportivas
  • 18h30 – Entrega de lanches e brindes
  • 19h – Encerramento das atividades

 

 Serviço –

Dia: 12/10 (quinta-feira)

Local: Parque Olímpico da Barra, RJ

Horário: 14h às 19h

Obs: Acesso da imprensa pelo Portão 7.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X