Legado Olímpio é palco do Intercolegial

Legado Olímpio é palco do Intercolegial

A chama do espírito olímpico voltou a brilhar no Rio de Janeiro, desta vez na Arena Carioca 1. Um dos palcos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Arena recebeu neste domingo, 5 de maio, o evento mais aguardado das olimpíadas estudantis do Rio, o Intercolegial. O desfile de abertura contou com a participação de alunos de 201 escolas e marcou o início da 37ª edição da competição.

Realizado pela primeira vez no legado olímpico do Rio, o Intercolegial reuniu cerca de três mil pessoas na cerimônia marcada por um clima de festa entre as torcidas e por muita emoção para os estudantes.

 

“Achei incrível por ser onde aconteceram os jogos olímpicos. Dá uma motivação maior a todos nós atletas escolares. Todas as declarações de ídolos do esporte brasileiro durante o evento também incentivaram bastante a mim e aos meus amigos. Gostei muito da festa. Pretendo vir mais vezes para o Parque Olímpico”, disse Vitória Fagundes, 12 anos, novata do Intercolegial.

Ícones de dois dos esportes que continuam sendo registrados em todas as edições do Intercolegial, junto com basquete, handebol e atletismo, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio e a ex-nadadora Patrícia Amorim prestigiaram a cerimônia de abertura.

 

Para Amorim, que competiu no primeiro Intercolegial e ainda tem recordes que não foram batidos, a competição estudantil é uma vitrine para a descoberta de novos talentos no esporte e ressaltou a importância do evento.

“Para nós que participamos da competição lá atrás, é um clima mágico o Intercolegial ter chegado aqui em uma arena olímpica. É uma emoção enorme saber que de alguma forma nós ajudamos e fazemos parte dessa história de sucesso e crescimento do Intercolegial. Espero que isso inspire outros jovens. É possível ser atleta no Brasil, apesar das dificuldades. E é possível conciliar esporte e estudo. Me sinto realizada em saber que o trabalho do legado olímpico proporcionou que tudo isso que está acontecendo aqui hoje. Aqui os sonhos podem acontecer”, completou.

A Arena Carioca 1 é uma das quatro instalações geridas pela AGLO no Parque Olímpico da Barra. A realização do Intercolegial se deu através de parceria da autarquia federal com os organizadores do evento, o Jornal O Globo e o SESC. “É um dia muito especial por termos chegado a um palco olímpico da cidade do Rio, onde as competições olímpicas foram realizadas. Isso que motivou a garotada a lotar a Arena. É muito gratificante mais uma edição do Intercolegial e nós dentro do legado olímpico”, afirmou o idealizador do Intercolegial, Roberto Garofalo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X