Gestora do legado olímpico lança site institucional

Gestora do legado olímpico lança site institucional

A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) conta com um novo canal de comunicação: um portal de notícias intuitivo e de fácil navegabilidade. A autarquia acaba de colocar no ar o www.aglo.gov.br, cujo objetivo é levar aos internautas as informações atualizadas sobre o legado dos Jogos Rio 2016. Responsivo, o site ainda pode ser acessado por aparelhos móveis como celulares e smartphones, sem qualquer dificuldade de navegação.

No link, o cidadão também vai encontrar o calendário de eventos esportivos e não esportivos realizados nas estruturas olímpicas geridas pela autarquia. Para o público em geral, isso representa uma oportunidade de se programar e acompanhar de perto os melhores atletas nacionais e internacionais em competições de alto rendimento. Além disso, também é possível ter acesso às informações e inscrições de projetos sociais, voltados para população. É a família brasileira em contato com o esporte.

Atualmente, a AGLO é responsável pelo Velódromo, Arenas 1 e 2, Centro Olímpico de Tênis, e a nova quadra externa, construída pela autarquia com recursos de contrapartida. O equipamento é totalmente adaptado para esportes de areia e, inclusive, pode receber competições internacionais de alto rendimento. Todas essas estruturas esportivas estão localizadas no Parque Olímpico da Barra, RJ. Já em Deodoro, também na capital fluminense, a AGLO tem a gestão administrativa da Arena Wenceslau Malta, do Centro Olímpico de Hóquei sobre grama, do Parque Equestre General Eloy Menezes e da piscina do Centro de Pentatlo Moderno.

Segundo o presidente da instituição, Paulo Márcio Dias Mello, o novo site ainda funciona como um espaço de transparência para o internauta, na medida em que apresenta com clareza o calendário de eventos a serem realizados no POB; o que mostra o critério isonômico da autarquia e ajuda os novos organizadores de eventos a identificarem a disponibilidade de datas para realização de competições esportivas ou não.

“Temos um critério objetivo, na medida em que a divulgação corrobora com nossa intenção de dar transparência da nossa gestão às entidades esportivas e população em geral. Confederações, federações, instituições e empresas privadas vão perceber que não há uma preferência pela recepção de tal ou qual evento. Aqui recebemos a todos!”, destacou Mello, ao explicar, ainda, que esse é um mecanismo mais amplo de transparência do que a exigência legal.

O site também divulga contratos firmados, convênios, acordos, organograma do quadro funcional da instituição e dados sobre os eventos já realizados nas estruturas, como a quantidade de pessoas atingidas, contrapartidas convertidas em benfeitorias para o legado, etc.

Embora o novo canal virtual ainda esteja em processo de alimentação de conteúdo, já é possível acompanhar alguns projetos em curso e ter acesso às notícias divulgadas pela autarquia para a imprensa. O link ainda dispõe de uma área com formulário para o internauta enviar sugestões e dúvidas, um campo de preenchimento para receber notícias diretamente pelo email, e outro para cadastro de visita guiada às estruturas olímpicas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X