Legado de Deodoro recebe evento estudantil

Evento Estudantil reúne 20 mil pessoas no Legado Olímpico de Deodoro

Evento Estudantil reúne 20 mil pessoas no Legado Olímpico de Deodoro

Nas quadras de hóquei sobre grama, no Complexo Olímpico de Deodoro, estudantes entre 11 e 14 anos se divertiram, nos sábados 01 e 08/06/2019, jogando hóquei no local onde os melhores atletas e equipes do mundo da modalidade mostraram suas performances durante os Jogos Olímpicos do Rio. O dia ensolarado tornou ainda mais bonito o evento esportivo estudantil, que contou com a prática de diversas modalidades, a integração entre a comunidade escolar e familiares e a contagiante alegria da garotada.

“Eu nem acredito que estou nesse campão onde aconteceram as olimpíadas.  O que poderia me deixar muito ansioso porque o lugar também é muito lindo, não tem defeito nenhum e é enorme. Tem jogos e atividades hoje aqui por todos os lados, supermotiva a gente a fazer esporte”, disse Apollo Duarte Correa, 11 anos.

A 4ª edição da Copa Elite reuniu, segundo os organizadores do evento, cerca de 20 mil alunos, do 6º ao 9º ano, professores e familiares nas instalações de hóquei sobre grama e também na Arena Wenceslau Malta, Complexo Olímpico de Deodoro, legado dos Jogos Rio 2016 gerenciado pelo Exército Brasileiro. Foi a primeira vez que o evento aconteceu no espaço e a experiência deixou a criançada ainda mais animada.

“Estou muito feliz, esse espaço motiva muito a gente porque superatletas estiveram aqui durante os jogos olímpicos. É muito legal. Tomara que nos outros anos também seja aqui”, contou Joice Cortes,11 anos, que participou da Copa pela segunda vez.

Durante os dias de evento, os estudantes se divertiram com basquete, capoeira, xadrez, futebol, tênis, queimada, entre outras atividades nas instalações olímpicas de Deodoro. Para a diretora pedagógica da Rede de Ensino Elite, Ana Paula Mello, não poderia haver espaço mais incentivador para as novas gerações.

“Esse espaço maravilhoso atendeu todas as nossas expectativas. As instalações são muito boas, as quadras muito bem cuidadas. Acho que foi um superlegado que as olimpíadas deixaram para os brasileiros e que estamos tendo oportunidade de aproveitar. Os alunos estão felizes, os familiares entendendo aqui a importância do encontro, a importância da família e da escola juntas”.

 

Por Clarissa Fortunato Bim, Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X