A ideia do projeto Esporte e Cidadania Para Todos é ampliar o acesso da população ao esporte e ao lazer, preservando valores éticos como a inclusão, a participação, a cooperação e a responsabilidade, além de descobrir novos talentos.

São oferecidas aulas de futsal, basquete, vôlei, judô e jiu-jitsu à crianças e jovens no Parque Olímpico da Barra. Foi ampliado, a partir de março, passando a oferecer aulas de ciclismo e handebol no Velódromo e na Arena 2, respectivamente.

A escolinha de ciclismo é realizada em parceria com a Universidade Federal Fluminense, que disponibiliza professores para ensinarem os alunos a pedalar com bicicletas do projeto, e as crianças entre seis e sete anos que já estão acostumadas com as suas bicicletas, devem levá-las para serem utilizadas nas aulas, que contam com estrutura de cones e todos os equipamentos de segurança para desenvolver a habilidade das crianças.

Atualmente, o Esporte e Cidadania Para Todos atende a 700 crianças e jovens de 6 a 21 anos, em estado de vulnerabilidade social das comunidades do entorno. O projeto utiliza material esportivo próprio, a exemplo de quimonos, bolas, redes, etc.

Serviço

Para novas inscrições, é necessário preencher uma ficha e levar os documentos:

* xerox : da identidade do responsável, identidade ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência

* Comprovante de escolaridade; atestado médico ( podendo levar posteriormente ), foto 3×4 do aluno.

Terça a sexta das 09h as 17h no Velódromo.

Informações pelo telefone: 21 96835-9777

 

 

 

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

 

Conheça mais sobre o projeto Instituto Reação.