Domingo 21-01 é dia de mundial de jiu jitsu na arena 1

Domingo 21-01 é dia de mundial de jiu jitsu na arena 1

O Parque Olímpico da Barra (POB) vai receber nesse fim de semana o World Jiu- jitsu Championship. De iniciativa da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu

Profissional (CBJJP), a competição ocorrerá no domingo (21/01), a partir das 9h, com entrada franca. O público precisa levar apenas 1kg de alimento não perecível a ser doado para uma instituição de caridade.

Equipes como a GFTEAM e CHEKMATE prometem colocar no tatame seus melhores atletas. Nomes nacionais como Davi Vieira e Adimilson Brites (Juquinha) já estão confirmados. Segundo o presidente da CBJJP, Ismael Souza, a oportunidade de realizar o mundial dentro de uma estrutura olímpica engrandece a modalidade e estimula os atletas.

“Essa é uma maneira de se sentir parte do legado olímpico. É poder proporcionar para os nossos atletas, o contato com uma estrutura olímpica internacional e, desta forma, contribuir para a visibilidade de cada um deles”, justificou.

Já o presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello, que cedeu a arena para realização da competição, lembrou que o equipamento olímpico tem recebido outras competições de jiu-jitsu de grande porte.

“Nós tivemos desde competições da família Gracie, até uma etapa do mundial Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu. Isso só demonstra nosso empenho em manter o legado em funcionamento não apenas com ações sociais, mas também com treinos e competições de alto rendimento”, destacou Mello.

Além das lutas; o público, os atletas e professores poderão acompanhar durante todo o dia algumas homenagens a ícones do Jiu-Jitsu e do meio esportivo, bem como diversas diplomações de faixas pretas a mestres renomados nas suas respectivas categorias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X