Arena Carioca 2 é o novo centro de treinamento do wrestling

Arena Carioca 2 é o novo centro de treinamento do wrestling

A Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, abriu as portas para projetos de inclusão social, onde a criançada treina esportes coletivos como basquete, vôlei e futsal do projeto Esporte e Cidadania para Todos, do Ministério do Esporte, e para as confederações brasileiras, transformando o espaço num Centro Olímpico de Treinamento (COT) para atletas de diversas modalidades esportivas.

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) inaugurou a Arena com o treinamento de mais de 20 atletas no tapete, que ocupa uma área de 24 x 24 metros. No decorrer desse ano a CBW pretende colocar em prática os projetos de inclusão social, oferecendo escolinhas de luta olímpica para a garotada.

“Todos estão convidados a conhecer e treinar em horários diferentes na nova casa do wrestling. Estamos muito entusiasmados, treinando rumo a Tóquio. Esse era o incentivo que faltava para a seleção”, explicou o presidente da CBW, Pedro Gama.

A atleta Dailane Reis é a nova integrante da seleção brasileira. Uma foto dela está estampada no painel do Centro de Treinamento.

“Estou fazendo meu primeiro treinamento hoje aqui na Arena Carioca 2, no Centro Olímpico de Treinamento da Barra. O espaço está muito bacana e aqui muitos atletas vão aproveitar para treinar e serão aproveitados também para conquistar medalhas. Aproveito para agradecer a oportunidade que a AGLO e o Ministério do Esporte me deram ao colocar uma foto de luta minha”, destacou Dailane Reis.

O Centro Olímpico de Treinamento atende atletas de base, de desenvolvimento e de alto rendimento. Para saber mais dos projetos de inclusão social da CBW e sobre como treinar no COT acesse: http://cbw.org.br/ .

Por Graciela Vizzotto

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X