Alimentos Arrecadados em Eventos são Doados a Instituições

Alimentos Arrecadados em Eventos são Doados a Instituições

A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) entregou, nesta quarta-feira (10/04/2019), mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis à instituição Rio Solidário, que se comprometeu a distribuí-los às vítimas das chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro no início da semana. O montante foi doado pelo público dos jogos de basquete do Flamengo e do Torneio de Abertura de Judô realizados na Arena Carioca 1 em 2019.

Foram 1.214kg de alimentos arrecadados, sendo 529kg de arroz, 163kg de feijão, 78kg de farinha, 363 kg açúcar, 75kg massas e 6kg de sal. Deste total, 751kg foram doados pelo público presente nos jogos do Flamengo diante do Ceará e também do Brasília, e 463kg durante o evento de Judô.

Esse tipo de ação é incentivado e estimulado pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico, que cobra dos parceiros a realização de ações sociais durantes os eventos realizados no Velódromo, Centro de Tênis, Arena Carioca 1 e Arena Carioca 2, todas instalações olímpicas administradas pela autarquia.

“O trabalho da equipe da AGLO é pautado no fomento ao esporte de alto rendimento e também nos projetos e ações sociais no legado olímpico. A arrecadação de alimentos é parte do resultado deste trabalho importantíssimo. Nesse momento de calamidade para milhares de famílias, toda ajuda é bem-vinda”, disse o presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello.

O Rio Bike Fest, primeiro evento a arrecadar alimentos no legado olímpico, contou com a doação de quase 1 tonelada de mantimentos não perecíveis. Desde então, foram arrecadadas mais de 6 toneladas distribuídas a 12 entidades de assistência social, entre elas, da Vila Kennedy, do Parque Royal, do Tirol, do Morro dos Macacos e da Rocinha.

Ações solidárias que não param de se multiplicar. No último fim de semana (06 e 07/04/2019), durante o Rio Fall International Open de Jiu-Jitsu, o público presente doou 988,5kg de alimentos não perecíveis distribuídos pela AGLO a duas instituições, Rio Solidário e Associação de Moradores do Morro da Babilônia.

Alimentos arrecadados no Rio Fall Internacional Open Jiu-Jitsu.

As entidades de assistência social interessadas em receber alimentos arrecadados durante os eventos no Parque Olímpico da Barra podem obter mais informações em nosso link http://aglo.gov.br/social.

Por Clarissa Fortunato Bim, Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X