AGLO idealiza a Arena Fest durante a Copa do Mundo no Parque Olímpico da Barra

AGLO idealiza a Arena Fest durante a Copa do Mundo no Parque Olímpico da Barra

O Centro Olímpico de Treinamento, do Parque Olímpico da Barra, deve ser inaugurado em breve na Arena Carioca 2. Atletas e crianças ocupando o mesmo espaço para treinar e aprender nos projetos de inclusão social, destinados a prática de lutas e esportes. Essa é uma, das muitas ações da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) que serão colocadas em prática ainda esse semestre.

Um tapete de wrestling já foi instalado na Arena que também receberá, até o fim desse mês, um octógono e um tatame. O Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto, reunirá a garotada para aprender judô sob a supervisão de Raquel Silva, irmã da campeã olímpica Rafaela Silva. No octógono, o Instituto Irmãos Nogueira, dos atletas Minotauro e Minotouro, ensinará artes marciais a criançada. Em breve, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) levará seus atletas para a Arena Carioca 2.

“É uma felicidade muito grande anunciar que esse Centro de Treinamento vai receber, além desses projetos de inclusão social, também a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), que passa a ter seus atletas treinando aqui”, comentou Paulo Márcio Dias Mello, presidente da AGLO.

Outros projetos de inclusão social estão a todo vapor no Parque. Um deles, o Esporte e Cidadania para Todos, da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte, reúne 450 crianças em aulas de vôlei, basquete, futsal, judô, jiu-jitsu e ciclismo. E três vezes na semana professores da Escolinha de Ciclismo, uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), ensinam técnicas e como pedalar com segurança.

A equipe do Team Águia, do atleta e campeão mundial do futevôlei, Anderson águia, montou nesse mês de março, uma estrutura para ensinar a modalidade nas quadras de areia do Centro Olímpico de Tênis e as aulas já estão acontecendo.

Outra novidade é para toda a família. A AGLO pretende implantar a Arena Fest, no Parque Olímpico da Barra, durante os jogos da Copa do Mundo, programados para julho.

“Um grande festival com atividades para a criançada e um telão para toda a família assistir aos jogos. As pessoas vão poder passar o dia aqui. Estamos programando roda gigante, pista de patinação no gelo e um telão. Essa é uma demonstração de que a equipe da AGLO busca a todo o tempo não só realizar atividades de alto rendimento, mas também aproximar a população do legado olímpico”, destacou o presidente da AGLO.

Para saber mais informações fique conectado nas nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Mais informações sobre os projetos ligue (21) 96835 9777.

Saiba como trazer sua Confederação e atletas para treinar no Centro Olímpico pelo e-mail: parque.olimpico@aglo.gov.br

 

Por Graciela Vizzotto

Notícias Relacionadas

2 Comments

  1. Boa tarde gostaria de saber se vcs do AGLO tem algum projeto para deficientes físicos

    1. Boa tarde Rodrigo, entre em contato pelo email: parque.olimpico@aglo.gov.br

Deixe um comentário:

X
X