Abertas as inscrições para aulas de luta olímpica

Abertas as inscrições para aulas de luta olímpica

A Confederação Brasileira de Wrestling adotou o Centro Olímpico de Treinamento como a nova sede da modalidade. De segunda a sexta treinam atletas da seleção, incluindo Dailane Reis – detentora do título do último sul-americano e que tem como meta conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e Giullia Penalber, responsável pelo ouro no Torneio em Nova York esse mês.

Além dos treinos para atletas profissionais da modalidade, a CBW também abre inscrições para o projeto Escolinha de Luta, com o objetivo de iniciar a prática de Wrestling entre crianças e adolescentes de 6 e 17 anos.

 

O coordenador da CBW no Parque Olímpico da Barra e também árbitro olímpico de wrestling, Eduardo Paz Gonçalves, fala da expectativa de trabalhar com crianças. “Nós queremos envolver as crianças que vivem no entrono do Parque Olímpico, principalmente as crianças das escolas próximas. Para nós não há distinção dentre escolas públicas e privadas, assim como nenhuma intenção em separar classes sociais”.

Eduardo também explica que a CBW vai dar oportunidade para que todas se identifiquem com o esporte. “O wrestling é um dos esportes mais democráticos que existe. Nosso maior objetivo é identificar crianças e jovens com potencial e entregar ferramentas necessárias para se tornarem um campeão não só nos tapetes de luta, mas também na vida, aliando o esporte, a educação e os valores éticos e morais”, complementa o árbitro e coordenador da CBW.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente nos horários dos treinos diretamente com o professor às segundas, quartas e sextas, das 18h às 19h30 , na Arena Carioca 2, do Parque Olímpico da Barra ou pelo e-mail: arbitragem@cbla.com.br .

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário:

X
X